destaques Notícias

Não vote em candidatos que apoiaram a Reforma Administrativa, a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista, orienta SINSERV

Nas eleições de 02 de outubro, não vote em candidatos e candidatas que apoiaram a Reforma Administrativa, a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista! A orientação é do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região (SINSERV) para as servidoras e servidores públicos nestas nas eleições.

“O SINSERV considera fundamental a categoria votar em peso em candidatos e candidatas realmente comprometidos (com a manutenção e a ampliação de serviços públicos de qualidade e com a valorização dos servidores e servidoras. A entidade orienta as trabalhadoras e os trabalhadores do serviço público municipal a questionarem os candidatos sobre a posição deles e como votaram nas Reformas Administrativa, da Previdência e Trabalhista”, disseram dirigentes do sindicato.

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) publicou um estudo sobre as principais votações realizadas no Congresso Nacional, após 2016, durante os governos Temer e Bolsonaro. O estudo revela como cada parlamentar votou em temas de grande importância para trabalhadores, servidores públicos e sociedade civil do Brasil.

Votações de matérias como as reformas da previdência e trabalhista, a PEC do teto de gastos, as privatizações do saneamento básico, da Eletrobras e dos Correios, a liberação de agrotóxicos no País, a flexibilização do licenciamento ambiental, a política de valorização do salário mínimo, a destinação de recursos do Fundeb para o setor privado, o congelamento de salários dos servidores públicos, a PEC do calote nos precatórios e a proposta de tornar o Auxílio Emergencial permanente, foram alvo de avaliação do DIAP.

“O DIAP é um dos principais órgãos de monitoramento das atividades parlamentares no Brasil. É um instrumento importante para que nós possamos identificar quem realmente apoia os trabalhadores e as trabalhadoras. Nós orientamos os trabalhadores e trabalhadoras para que entrem no site https://quemfoiquem.org.br/ e vejam como como votaram os deputados e senadores baianos, se a favor ou contra esses temas de grande interesse nacional”, alertaram diretores do SINSERV.

Classe trabalhadora de olho no voto!
Vote em quem vota a favor dos trabalhadores!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *