destaques Eventos Notícias

Servidores ativos e inativos protestam em evento do MP em Jequié

Os servidores públicos municipais ativos e inativos de Jequié acompanhados de dirigentes do SINSERV e da APESEM estiveram presentes no Encontro Estadual de Controle Social realizando no Centro de Cultura ACM/ Jequié nos dias 11 e 12 de março, com o objetivo de provocar os órgãos fiscalizadores sobre a situação da falta de pagamento da folha dos servidores na data.
O evento foi realizado pelo Observatório Social do Brasil-OSB em parceria como Ministério Público do Estado da Bahia-MPE, que teve como tema central, ”Como os cidadãos podem se organizar para fazer controle social”.
Os servidores e direção do sindicato entenderam que levar seus apelos nesse momento tão importante de discussões foi a oportunidade de convocar apoio dos poderes presentes e fazer conhecida a situação hoje vivida pelos servidores de Jequié, pois há alguns meses os pagamentos tem sido efetuados pela gestão municipal com dias de atraso e o mês de março ultrapassou e muito a data limite e até a presente data os servidores aposentados e pensionistas não receberam seus vencimentos.
O SINSERV publicou uma nota de esclarecimento e informações do Instituto de Previdência de Jequié (IPREJ)de que a data prevista para o pagamento dos segurados do IPREJ será efetuada no período de 17 a 20 de marco de 2020 e que o atraso se deu por conta do não repasse financeiro que deveria ser feito pela Gestão Municipal.
O Sindicato repudiou a forma como a Gestão vem tratando aqueles que deram sua vida em prol do serviço público de Jequié, e hoje sofrem com a falta de compromisso dos responsáveis.
O SINSERV garante aos servidores que continuará envidando esforços para que está situação seja solucionada.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *