destaques Eventos Notícias

Manifestações e protestos contra a gestão municipal continua

Após velório enfrente a prefeitura de Jequié na noite de quinta, dia 26/12, os servidores públicos se reuniram na Praça Rui Barbosa na manhã desta sexta, dia 27/12, com faixas, cartazes, apitos, roupas pretas, nariz de palhaço, palavras de ordem, caixão e cruz representando o enterro da gestão do prefeito Sérgio da Gameleira e de quem o apoia.


Nem o tempo chuvoso impediu que os servidores públicos ao lado dos sindicatos SINSERV, SIND-ACS e APLB se concentraram na Praça Rui Barbosa e saíssem em cortejo pelas ruas principais do centro, protestando contra os atrasos dos salários e parcelamento do 13°.
Para os servidores, são inúmeros prejuízos causados pela má gestão do atual prefeito que não respeita oservidor público e ainda prejudica o comércio com a falta de pagamento do 13° salário e o atraso dos vencimentos.


Os sindicatos continuam firmes e mobilizados exigindo do prefeito que o décimo seja pago de forma integral e os vencimentos pagos na data.
Venício Lucena, Presidente do SINSERV afirmou que a luta não vai parar e que a Lei precisa ser respeitada e cumprida. “Unimos forças e exigimos que os direitos adquiridos pelos servidores municipais sejam respeitados”, concluiu.

Os protestos se espalharam pelas redes sociais chamando atenção da imprensa tendo repercussão nacional.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *