Manifestações e protestos contra a gestão municipal continua

Após velório enfrente a prefeitura de Jequié na noite de quinta, dia 26/12, os servidores públicos se reuniram na Praça Rui Barbosa na manhã desta sexta, dia 27/12, com faixas, cartazes, apitos, roupas pretas, nariz de palhaço, palavras de ordem, caixão e cruz representando o enterro da gestão do prefeito Sérgio da Gameleira e de quem o apoia.


Nem o tempo chuvoso impediu que os servidores públicos ao lado dos sindicatos SINSERV, SIND-ACS e APLB se concentraram na Praça Rui Barbosa e saíssem em cortejo pelas ruas principais do centro, protestando contra os atrasos dos salários e parcelamento do 13°.
Para os servidores, são inúmeros prejuízos causados pela má gestão do atual prefeito que não respeita oservidor público e ainda prejudica o comércio com a falta de pagamento do 13° salário e o atraso dos vencimentos.


Os sindicatos continuam firmes e mobilizados exigindo do prefeito que o décimo seja pago de forma integral e os vencimentos pagos na data.
Venício Lucena, Presidente do SINSERV afirmou que a luta não vai parar e que a Lei precisa ser respeitada e cumprida. “Unimos forças e exigimos que os direitos adquiridos pelos servidores municipais sejam respeitados”, concluiu.

Os protestos se espalharam pelas redes sociais chamando atenção da imprensa tendo repercussão nacional.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *