destaques Notícias

Às vésperas da Paixão de Cristo, SINSERV conclui mais uma semana repleta de atividades

Reforma do prédio próprio do SINSERV. Foto cedida pela Diretoria.
Reforma do prédio próprio do SINSERV. Foto cedida pela Diretoria.
Chegou o período de recesso da Semana Santa, que começa amanhã quinta-feira (ponto facultativo) e se estende ao feriado da sexta-feira (19/04). Apesar de ser uma semana curta para os expedientes públicos, nos últimos três dias a diretoria do SINSERV intensificou a luta para cumprir várias demandas sindicais, a saber.
 
Na segunda-feira (15), estivemos acompanhando as etapas de reforma do prédio onde vai abrigar a sede própria do SINSERV. Os trabalhos estão em ritmo avançado, contudo ainda faltam os retoques, instalações e acabamentos… Não precisa criar expectativa, mas acredita-se na possibilidade de que o sindicato esteja funcionando na nova sede antes da metade deste ano.
 
Terça-feira (16), a diretoria do SINSERV participou de uma reunião com o Presidente do IPREJ. As discussões seguiram uma pauta cheia, que contemplou as questões financeiras, reajuste, enquadramento dos inativos, situações para aposentadoria, funcionamento dos Conselhos Fiscais e Previdenciários, entre outros. Já pela tarde, iniciou uma conversa com o Secretário de Saúde para tratar sobre PMAQ e ainda o PQAVS – Programa de Qualificações das Ações de Vigilância à Saúde, então implantados no Município de Jequié.
 
O SINSERV fechou o último dia de expediente participando da blitz e panfletagem contra a Reforma da Previdência. Atividade encabeçada pela CTB/Jequié região e sindicatos associados, que juntos estiveram, no final da tarde de hoje (17), conversando com os moradores e transeuntes da Feirinha do Joaquim Romão em Jequié. Esse movimento será retomando na próxima quarta-feira (24), próximo à Policlínica do Mandacaru, quando haverá mais panfletagens sobre aposentadoria.
 
Bom feriado da Semana Santa. O sindicato estará fechado desde quinta-feira (18), o expediente retorna na segunda-feira (22) pela manhã.
 
Antonio Argolo/SINSERV

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *