destaques Notícias

Trabalhadores e sindicatos saem às ruas de Jequié em Defesa da Previdência e da Aposentadoria

Caminhada dos servidores no Dia Nacional de Luta pela Previdência. Foto: Nelly/SINSERV
Terminou ao final da manhã de hoje (22) a caminhada pelo Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência e da Aposentadoria. Movimento liderado pela CTB Jequié/Região, SINSERV, APLB, SIND ACS, Bancários, STR, SINDPAN, Construção Civil, além de outras entidades, reunindo centenas de trabalhadores contra a Reforma da Previdência.
 
Desde o Instituto de Previdência de Jequié (IPREJ), os manifestantes percorreram as principais ruas do centro em direção à sede do INSS. O ato foi marcado por discursos políticos e panfletagens, visando conscientizar e mobilizar a população sobre mais uma situação agravante contra o futuro dos brasileiros.
 
O Dia Nacional de Luta está acontecendo em todo o país. Trabalhadores estão nas ruas brigando pela garantia de direitos para se aposentar com dignidade.
 
Em Jequié, o SINSERV marca presença contra o desmonte da Previdência. Para Venicio (presidente do sindicato) essa é uma luta legítima dos servidores, que também devem estar atentos à situação financeira do IPREJ. A nossa base esteve muito bem representada, mas precisamos marcar presença massiva nesses momentos de paralisação até mesmo para fortalecer a luta pelo futuro da previdência municipal. O IPREJ também precisa ser cuidado, afinal ele será o destino do servidor municipal.
 
Antonio Argolo/SINSERV

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *