destaques Notícias

Categoria decide pela continuidade da Campanha Salarial, após recesso junino

IMG_0184

Após duas reuniões sem avanços na atualização da tabela de vencimento, os servidores associados do SINSERV, decidiram por unanimidade continuar com as negociações sobre a Campanha Salarial 2015. A decisão saiu na tarde de ontem (18/06) em assembleia geral realizada na Casa da Cultura de Jequié.

O principal ponto de discussão é a atualização da tabela de vencimento. Visto que a planilha está em defasagem nos níveis iniciais e tem travado as negociações com a Prefeitura Municipal de Jequié (PMJ), cuja proposição é atualizar os níveis 1 a 4 e oferecer um percentual de 6,64% aos níveis 5 a 7.

Para a categoria, é possível avançar nas discussões dos níveis iniciais, porém precisa aprofundar com as negociações identificadas com os grupos finais da tabela. Atendendo a interpretação dos servidores expressa em votação, o SINSERV voltará à mesa de negociação com a PMJ, definindo uma agenda após o recesso das festas juninas.

Fechamos a semana com a fala da Prefeita Tânia Brito numa emissora de rádio da cidade informando que não vai ser possível pagar a parcela do 13º salário, conforme já acontecia, em anos anteriores, no final do mês de junho.

Estranhamos a notícia até porque até agora nenhuma informação oficial foi passada aos sindicatos. Também nos causa estranheza porque a dificuldade para pagamento do 13º deveria ser informada com antecedência. Certamente muitos servidores terão dificuldade para organizar seus compromissos, principalmente devido aos festejos juninos.

Caso seja confirmada a informação, a gestão será marcada pelo retrocesso, o município também sai perdendo porque não haverá circulação na economia local.

Textos e foto: Antonio Argolo – SINSERV

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *