Notícias

Entidades e Associações pedem ação a administração de Jequié

O Programa Bom Dia Jequié promoveu mais um debate, nesta quarta-feira, dia 02 de fevereiro. A discussão focou o momento das Associações e entidades do município. Estiveram presentes representantes da Associação dos Moradores do Bairro Urbis III e IV, do Sindicato dos Servidores Públicos de Jequié,(Sinserv)  e do Sindicato dos Agentes de Saúde, (Sindiacs).

O Presidente do Bairro da Urbis, Emanuel Campos Silva, reivindicou mais ação por parte do poder público municipal. Segundo ele, falta uma política de assistência à comunidade, o povo carece dos serviços de infraestrutura e lazer. As ruas estão cheias de mato e o atendimento no posto de saúde é precário, ele alegou que fazer um curativo hoje naquela unidade é difícil.Já a Presidente dos agentes de saúde, Josineide de Jesus Silva, salientou a importância da valorização dos agentes, e espera que o tão sonhado pedido de reajuste da categoria seja observado pela administração municipal. José acrescentou ainda, que os profissionais encontram dificuldades para realização dos seus trabalhos e que chega a faltar até lápis para o exercício da profissão.

O representante dos Servidores Públicos, Vinicius Lucena, cobrou uma vontade maior por parte do Gestor no sentido de melhorar a qualidade da estrutura oferecida aos funcionários. Lucena, em sua fala, retratou que falta fardas em alguns setores da Prefeitura para os funcionários. O debate serviu para ouvir os clamores das classes que lutam pela dignidade e melhoria nos serviços prestados à população. Na semana passada, em entrevista, a Secretária de Saúde, Estela Souza, disse que estes problemas não existem nos Postos de Saúde. Quem esta com a verdadade?

 jequiefm.com.br

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *