destaques Notícias

Guarda Municipal de Jequié elege lista tríplice que vai concorrer à indicação para comando da Instituição. Chapa 01 foi a mais votada com 106 votos

No dia de hoje, 10 de dezembro, na sede do Sindicatos dos Bancários de Jequié e Região, os Guardas Municipais de Jequié foram as urnas votar na Eleição para o Comando da Instituição. A Chapa 01 – “A hora chegou: o sonho não deve morrer” – Valdinélio Barros (Diretor) e Clóvis Furtuoso (Subcomandante) – foi a mais votada com 106 votos.

Clóvis e Valdinélio

A totalização teve o seguinte resultado:
CHAPA 01: A HORA CHEGOU: O SONHO NÃO DEVE MORRER – 106 votos;
CHAPA 02: VALORIZAÇÃO, TRABALHO E UNIÃO – 35 votos;
CHAPA 03: FÉ, UNIÃO E MUDANÇA – 13 votos;
CHAPA 04: SEM SLOG – 02 votos
.

De um total de 164 GMs aptos a votar compareceram 156 e definindo a lista tripice com 67, 95% Valdinelio e Clovis; 22, 43% Noel e Gilmar e 8, 33% Afrânio e Brito. Pela Lei Municipal n °1.898/2012, a lista com os três nomes mais votados entre os concorrentes será encaminhada ao prefeito eleito e o chefe do Poder Executivo nomeará, em janeiro de 2021, um dos integrantes da lista tríplice ao cargo de Diretor Geral e subcomandante da Guarda Municipal de Jequié.

Essa é a terceira vez que acontece a eleição direta para o Comando da Guarda Municipal de Jequié. A primeira elegeu o saudoso Guarda Municipal Frankney Silva. A segunda eleição elegeu o Guarda Municipal Adenil Fraga e agora o Guarda Municipal Valdinélio Barros. Historicamente, nas eleições internas o nome do mais votado sempre foi referendado e o prefeito respeita a escolha dos guardas municipais e nomeia o mais votado.

A direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Jequié e Região (SINSERV) ressaltou a forma de escolha do Comando da Guarda Municipal. Para os diretores essa forma direta e democrática fortalece a Instituição, que é um marco histórico e também uma grande conquista da corporação.

A eleição também foi marcada por emoção. A senhora Marta, Guarda Municipal e viúva do ex-comandante da Guarda, Frankney Silva, muito emocionada, foi recebida com muito carinho por todos.

Os trabalhos de votação e apuração foram realizados pela Comissão Eleitoral formada por representantes do SINSERV; de Celso Argolo, Coordenador Regional da CTB, que presidiu a Mesa Coletora e Apuradora dos votos; da Associação dos Guardas Municipais de Jequié, composta ainda pelo corregedor e inspetor da GMJ. Todo o pleito foi presidido por Venício Lucena, presidente do SINSERV.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *