Notícias

Trabalhadores firmes na luta!

  “A maior e mais representativa manifestação pública já realizada pelos servidores municipais de Jequié nos últimos dez anos”, está foi à declaração do Dr. Mauricio Cavalcante hoje pela manhã, a todos os que se faziam presentes na mesa de negociações no gabinete do prefeito.  Realmente, não há como não reconhecer a magnitude dessa caminhada que contagiou a todos que passavam pelo centro da cidade. Nem o sol nem a chuva fez romper a marcha em direção a sede do executivo. Lideranças e liderados demonstraram inteligência e maturidade ao conduzirem a manifestação de maneira pacifica e organizada.  

Infelizmente, ao chegarem à prefeitura, os manifestantes foram informados da ausência do prefeito. Esse fato, no entanto, não esfriou os ânimos dos trabalhadores que tiveram que conter suas emoções por quase duas horas, mas que, enfim, pode recepcioná-lo (o prefeito) com calorosas vaias. Acompanhado por alguns secretários, e pelo vereador Gutinha, sem esquecer-se da marcante presença do Dr. Mauricio Cavalcante, Luiz Amaral enfim recebeu todas as lideranças sindicais em seu gabinete.   Na reunião, diante de diversas autoridades, a Coordenadora Geral do Sindsmuje Maria Neide Sampaio manifestou em sabias palavras, toda a insatisfação dos servidores da prefeitura face ao insólito decreto que estabeleceu o não pagamento de gratificações, insalubridade, adicionais noturnos e horas extras.

 De certo, até o momento, a única garantia dada foi o não fechamento da folha de pagamento enquanto não for tomada alguma decisão com relação ao retorno ou não dos direitos constituídos. Sendo assim, ficou acertado outra reunião para as 17 horas de hoje (24/09), para que o prefeito e seu secretariado emitam uma decisão mais objetiva que contemple o pleito dos servidores.   

 Por Lucas Ribeiro

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *