Notícias

Brasil de Dunga venceu todas contra Chile, rival das oitavas

Brasil de Dunga venceu todas contra Chile, rival das oitavas

Ao menos no retrospecto, o Chile foi o melhor adversário que Dunga poderia escolher para as oitavas-de-final da Copa do Mundo, nesta segunda-feira, 28, às 15h30. Nos quase quatro anos em que o treinador comanda a Seleção, o Brasil enfrentou os chilenos por cinco vezes, vencendo todas elas.   Naqueles confrontos, os brasileiros marcaram 20 gols e sofreram apenas três. O primeiro Brasil x Chile com Dunga como treinador foi um amistoso disputado na Suécia em 2007. Deu Seleção de goleada: 4 a 0. Naquele mesmo ano, as duas equipes se enfrentaram duas vezes pela Copa América. O Brasil venceu por 3 a 0 e 6 a 1.

  Os dois mais recentes duelos entre as duas seleções foram nas Eliminatórias para o Mundial. Em Santiago, o Brasil conseguiu 3 a 0 fora de casa. No returno, em Pituaçu, com time misto, a Seleção conseguiu 4 a 2.

  Levando em conta somente os confrontos em Copas do Mundo, o Brasil também é absoluto. Em 1962, o time brasileiro eliminou o Chile da sua única Copa em casa, ao vencer por 4 a 2. No Mundial da França, em 1998, Ronaldo comandou a vitória contra o time de Salas e Zamorano.

   O vencedor de Brasil x Chile enfrentará nas quartas-de-final o melhor de Holanda e Eslováquia. Na semifinal, encontra o mais forte das partidas Uruguai x Coreia do Sul e Estados Unidos x Gana.

  Brechas – Conforme o estilo de seu treinador, Marcelo Bielsa, o time chileno joga muito ofensivamente, apesar de sofrer com a falta de um centroavante confiável. O técnico até já chegou a improvisar o meia Valdívia, ex-Palmeiras, na posição, mas continuou sem o sucesso esperado.

   A defesa, que ainda não havia sido batida no Mundial, sofreu dois gols para a Espanha nesta sexta-feira, 25, um deles após falha bizarra do goleiro Bravo, outrora dado como seguro.   Um detalhe tático do qual o Brasil deve se aproveitar é o espaço que o Chile costuma proporcionar para contra-ataques. Com uma defesa bastante avançada, os chilenos têm sido alvo fácil para contragolpes na Era Bielsa. E, como se sabe, é assim que o Brasil mais gosta de jogar, apostando na velocidade de Maicon, Kaká e Robinho.  

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *