destaques Notícias

Com salários atrasados, servidores de Jequié paralisam atividades até o pagamento

Na manhã de hoje (09/09) servidores municipais de Jequié, base do SINSERV e SIND ACS/ACE, fizeram uma assembleia em frente à Prefeitura para cobrar do Gestor o pagamento do salário vencido desde o final de semana. Por unanimidade deliberaram paralisação das atividades e continuarão com o movimento até o salário ser creditado na conta.
 
Em ofício expedido pela Secretaria Municipal de Finanças, a Gestão informou que não foi possível concluir a folha por falta de recursos. Portanto estipulando um prazo de pagamento para 10/09, tempo destinado à chegada de repasses aos cofres do Município.
 
A categoria que reclama sobre a falta de planejamento da folha, incluindo a data-base, discussão sobre pagamento do 13º e dos processos administrativos, aproveitou para intensificar o movimento paredista. Então foi deliberado pela paralisação não apenas neste momento, mas ainda nos meses subsequentes em caso do não pagamento até o 5º dia útil, além da aprovação de um comando de trabalhadores das citadas entidades, destinado a organizar as atividades de luta.
 
Após cumprir a primeira etapa em frente ao Prédio Sede, os manifestantes saíram em caminhada pelas ruas da cidade. Passaram pelo Ministério público e seguiram discursando com carro de som até o centro da cidade. Ao concluir o ato por volta do meio dia, ficou definido que as atividades da paralisação serão retomadas na terça-feira, às 9 horas, concentração em frente à Câmara de Vereadores. Aguardamos todos por lá, qualquer novidade anunciaremos por aqui.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *