destaques Notícias

Em assembleia, SINSERV define “Março de Lutas” e aprova a pauta da Campanha Salarial 2019

O SINSERV realizou durante a manhã (27/02) a primeira assembleia geral deste ano, que contou um número expressivo da base de servidores associados de Jequié. A plenária aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores e entre os pontos discutidos foi apresentada a pauta da Campanha Salarial 2019.
 
Documento então entregue ao Governo municipal no dia 05/02, após passar pela reunião de diretoria. Em ofício nº 023, protocolado juntamente com a pauta da Campanha Salarial, o sindicato requer uma reunião com o Executivo para apreciação e debate do assunto entre as partes. Inclusive já foi sinalizado pela Prefeitura que esse encontro acontecerá após o Carnaval.
 
Venício Lucena, presidente do SINSERV, iniciou a assembleia de hoje com a leitura pontual das pautas da Campanha Salarial 2019, que apresentam questões de ordem econômica, administrativa e sindical. A maioria das reivindicações fundamentam-se na Lei 1992/16, portanto recaindo sobre a competência da folha de pessoal de março. Isso já que o referido mês ficou definido como data-base para a revisão salarial, além de outros quesitos a exemplo da mudança de nível de servidores que, devido à legislação vigente, serão enquadrados ao nível técnico.
 
Após debate entre os presentes definiu-se o “Março de Lutas”. O mês será marcado pela mobilização da categoria e construção de um calendário, sobretudo, diante das negociações da Campanha Salarial, entre outros assuntos que demandam a participação do associado.
 
Por ser um assunto extenso e em fase de construção, ainda foi deliberado pela publicação da pauta da Campanha Salarial 2019 no site do SINSERV. A intensão é ouvir os associados na tentativa de que contribuam em possíveis discussões necessárias à ampliação das pautas. No documento anexo abaixo, quem queira contribuir deve mandar mensagens, até 11/03, ao e-mail [email protected] assunto “Campanha Salarial 2019”.
 
Antonio Argolo/SINSERV
Baixe pauta aqui: campanha salarial 2019

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *