destaques Notícias

CTB inaugura novo Plano Nacional de Formação e lança sala de aula virtual. Inscrições abertas!

Informações do Portal CTB

A Secretaria Nacional de Formação e Cultura, através da Escola Nacional da CTB, inaugura novo Plano Nacional de Formação e lança “Sala de Aula Virtual da CTB”. A primeira edição do curso será sobre “Reforma da Previdência” e será ministrado pelo especializado em Direito Previdenciário e Infortunístico, Sérgio Pardal Freudenthal.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

Freudenthal atua em diversos Sindicatos de Trabalhadores na Baixada Santista. Graduado pela Faculdade do Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo, USP, em 1985, é mestre pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, em sua especialidade, e leciona Previdência Social atualmente na Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília, UNISANTA, e em diversos cursos de pós-graduação em todo o país.

Papel da formação

Ao comentar a nova proposta, o secretário nacional de Formação e Cultura, Ronaldo Leite, destacou que “o Brasil vive um período difícil. De um lado, um golpe de Estado que se impõe, também, como um atentado aos direitos dos trabalhadores. De outro, ascendem posições fascistas e de intolerância, que ganham força na narrativa da mídia hegemônica”.

Ele explicou que “é justamente nos períodos mais difíceis que se deve reforçar a educação política e sindical de nossos militantes. A elevação da consciência de classe dos trabalhadores é fundamental para a superação do período adverso que se abate em nossa conjuntura, com a retirada de direitos históricos”.

Leite lembrou que em julho de 2017, foi lançada a pedra fundamental da Escola Nacional de Formação da CTB, com a aula inaugural de seu primeiro curso, realizado em SP e transmitido ao vivo para todo o país via Facebook.

“Para as tarefas futuras, a escola deverá constituir seu currículo, projeto político-pedagógico, rede de professores e público-alvo. As TICs (tecnologias de informação e comunicação) deverão ser amplamente utilizadas, combinando-se a formação à distância com a formação presencial, de modo a maximizar o acesso à formação sindical para a militância”, emendou o dirigente.

Como funcionará?

A “Sala de Aula Virtual da CTB” será realizada no dia 12 de abril, às 14 horas, e contará com turmas interativas e simultâneas em São Paulo e Minas Gerais.

Leite informou que o curso será transmitido ao vivo. E para os militantes que tiverem interesse em acompanhar o curso, basta realizar sua INSCRIÇÃO AQUI, preenchendo o formulário até o final. A Central informa que não há limite de inscrições.

Link da matéria.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *