destaques Notícias

Manifestações contra a reforma da Previdência paralisa atividades públicas em Jequié

IMG_9221-aJequié parou hoje (15/03) para manifestar contra os Projetos Federais da reforma da previdência, trabalhista e terceirização. O ato aconteceu durante a manhã com a participação da Central dos Trabalhadores (CTB), do SINSERV, demais sindicatos, das entidades, dos movimentos sociais, servidores públicos, dos estudantes e da população em geral.

Um grupo numeroso de manifestantes saiu do largo da Catedral de Santo Antonio, percorrendo as principais ruas do centro da cidade e finalizando a caminhada com um ato público na Praça Ruy Barbosa. O protesto foi marcado com palavras de ordem e também de críticas ao governo federal pelo ataque e tentativa de destruir os direitos sociais conquistados há décadas.

Na oportunidade, o SINSERV aproveitou para ampliar a sua bandeira de luta “Em defesa da Previdência e também do IPREJ”. O sindicato continua preocupado com o destino da aposentadoria do INSS e também com a situação já enfrentada ao logo dos anos sobre a precariedade do instituto de previdência municipal.

É importante que o funcionalismo compre essa luta contra as reformas federais, pois caso sejam aprovadas o futuro dos servidores municipais de Jequié vai ser prejudicado.

Portanto, o SINSERV informa que as atividades públicas do município de Jequié vão ficar paralisadas durante todo o dia de hoje, voltando à normalidade a partir de amanhã (16).

Aproveitamos para pedir aos servidores que continuem mobilizados até porque ainda aguardamos a publicação da lista final de enquadramento do Plano de Cargos, que se encontra em mãos do executivo municipal. Fiquem atentos às nossas publicações, pois, a qualquer momento, poderemos convocá-los para novas manifestações extraordinárias.
Texto e imagem: Antonio Argolo/SINSERV

Link do álbum de fotos.

IMG_9309-a IMG_9263-aIMG_9183-a

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *