destaques Notícias

SINSERV realiza encontro com os prefeituráveis de Jequié

14364807_581295428710039_4183637872726541458_nNa manhã de hoje (16/09) o SINSERV realizou um importante encontro com os seis candidatos a prefeito de Jequié. O evento aconteceu no Auditório da Terceira Visão e teve como objetivo conhecer as propostas dos prefeituráveis e também apresentar as demandas dos servidores municipais de Jequié, associados ao sindicato.

Após a saudação dos candidatos o SINSERV apresentou várias perguntas relacionadas ao funcionalismo, que foram respondidas por todos eles. As questões contemplaram a visão do candidato sobre o funcionamento do IPREJ, sobre reintegração de servidores e o volume processual acarretado por ela, Plano de Carreira, valorização do servidor, saúde do trabalhador, estrutura administrativa de pessoal, Guarda Municipal, entre outras.

Finalizando essa etapa, Maria Neide, presidente do SINSERV, expôs aos candidatos um documento (termo de compromisso) onde constaram os levantamentos das condições de trabalho e de saúde dos servidores. Essa apresentação foi importante, pois mostrou aos candidatos a situação como se encontra a estrutura administrativa e, consequentemente, a problemática relacionada ao servidor e a má qualidade dos serviços oferecidos à população.

Isso inclui vários estabelecimentos públicos danificados, fechados, a falta de estrutura e condições de trabalho. Em muitos os casos os servidores ficam expostos à insalubridade, às doenças e até riscos de mortes.

Para concluir foi lavrado um termo de compromisso, e, em consenso, assinado por todos os seis candidatos. O SINSERV acredita que esse documento é apenas um esboço do problema que se apresenta no serviço público municipal. A intensão do sindicato é alertar aos candidatos sobre essa situação. Após o resultado das eleições o SINSERV volta a reforçar o compromisso do candidato eleito, ao tempo em que se coloca à disposição do mesmo para mediar essas demandas.

CLIQUE AQUI PARA VER O ÁLBUM COMPLETO.

14264895_581295558710026_3073387959172253271_n

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *