Notícias

SINSERV faz diligência para cobrar pagamento de auxílio doença e pensionista do IPREJ

Foto da internet.
Foto da internet.

O SINSERV informa que está se mobilizando sobre a situação relacionada ao IPREJ, que pagou os aposentados em atraso e continua sem pagar os benefícios de “pensionista” e “auxilio doença”.

Hoje pela manhã (12/04) a diretoria do sindicato esteve acompanhando essa demanda com os servidores, junto ao RH do IPREJ e à Secretaria de Fazenda do Município.

A informação passada pelo Instituto de Previdência é que não há previsão de pagar os beneficiários citados. A alegação é que não há saldo suficiente em caixa e esses pagamentos estão dependendo do repasse da Secretaria da Fazenda.

Como o Secretário da Fazenda está em viagem, fomos orientados a aguardar seu retorno para saber quando vai ser o repasse do valor devido.

Mais uma vez ressaltamos a importância de ampliarmos a nossa discussão sobre o IPREJ. Trata-se de um problema antigo, agravando-se pela recorrência da falta de repasse e da insuficiência de saldo para pagar o que é devido.

Portanto, reiteramos à Prefeitura Municipal de Jequié para que interfira junto aos secretários cobrando deles o compromisso efetivo com o IPREJ. As entidades sindicais já tem alertado, constantemente, sobre essa situação. É inadmissível que esses problemas voltem a acontecer com tanta frequência.

Antonio Argolo/SINSERV

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *