destaques Notícias

Nota sobre o pagamento da folha dos servidores vinculados ao IPREJ

iprej
Foto Arquivo/Antonio Argolo

O SINSERV passou o dia de ontem, quarta-feira (06/04), recebendo várias queixas dos funcionários aposentados, ligados ao Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Jequié (IPREJ).

As reclamações davam conta da falta de pagamento dos valores relativos ao mês de março. Até porque os beneficiários já estavam acostumados a receber o pagamento em dias, pois a Prefeitura Municipal de Jequié (PMJ) tinha por hábito efetuar o depósito da folha no último dia do mês ou no primeiro do mês seguinte.

Muito embora, a lei preconize que o salário do trabalhador deva ser pago até o quinto dia útil, o SINSERV entende sobre a necessidade de regularizar o benefício com tempo mais curto para não prejudicar os compromissos da categoria.

Desde o ano passado, e no início de 2016, esse assunto foi tema de várias reuniões entre o SINSERV e o presidente do IPREJ. Na mesma proporção, a pauta também passou a ser abordada durante as negociações da Campanha Salarial 2016.

Em contato com o IPREJ, a diretoria do sindicato foi informada que o instituto já disponibilizou os pagamentos dos aposentados na data de hoje (07/04), cumprindo assim o quinto dia útil preconizado pela legislação vigente.

Entretanto, também nos informou que os benefícios de “auxílio doença” e “pensionista” ainda não estão disponíveis porque aguardam o repasse dos valores relacionados às secretarias, sob a responsabilidade da Prefeitura… É aquela mesma situação que a gente já está cansado de ouvir.

Segundo o setor responsável pela folha do IPREJ, as diligências já foram feitas e é possível que esses benefícios já estejam sendo pagos na sexta-feira (08/04).

Portanto, pedimos às pessoas que ainda não receberam seu pagamento para buscar as informações no IPREJ.

Texto e foto: Antonio Argolo/SINSERV

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *