destaques Notícias

Sindicato discute com o governo resultado da assembleia sobre Campanha Salarial

campanha

Conforme decisão deliberada na última assembleia geral, o SINSERV voltou à mesa de negociações da Campanha Salarial 2015, já na manhã de quarta-feira (03/06). A reunião aconteceu na sede da entidade, com desdobramentos, presença da diretoria e os representantes do executivo municipal: Marcelo Aguiar (Secretário de Governo), Dr. Daniel (Controlador do Município) e Márcio Raffaelli (Diretor dos Recursos Humanos).

Na pauta do dia foi apresentada a decisão tomada pela categoria, em continuar as negociações da Campanha Salarial, discutindo a configuração da tabela de vencimentos e o percentual de reajuste.

As falas seguiram por um caminho mais técnico, apontando um fator importante nas negociações – a tabela de vencimento. Nesse sentido, a reunião tornou-se exaustiva porque o governo já havia estimado o valor para aplicação do reajuste, sem levar em conta o resultado da tabela atualizada. Chegou-se ao entendimento de que a configuração da tabela de vencimento exige mais tempo e atenção entre os representantes da Prefeitura e do SINSERV. Até porque ela inicia com um valor menor que o salário mínimo, logo precisa ser atualizada por ser discordante com a legislação trabalhista.

Entre seus agravantes, segundo Maria Neide (SINSERV), a falta de concurso público acarretou a defasagem da tabela devido à ausência de novos servidores nas classes iniciais. O SINSERV argumenta que a tabela de vencimento precisa ser atualizada e enquadrada para, inclusive, contemplar o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), também discutido nas pautas da Campanha Salarial 2015.

Para cumprir a nova tarefa, ficou acordado que a Prefeitura Municipal de Jequié irá refazer novos estudos sobre os possíveis impactos financeiros referentes à atualização da tabela de vencimento. Márcio Raffaelli (Diretor do RH) adiantou que a partir desses dados, na segunda-feira (08/06) estará retornando com uma contraproposta do município. A partir dessas informações o SINSERV estará convocando a categoria para uma nova assembleia gral a fim de apresentar e discutir a proposta.

Texto e foto: Antonio Argolo – SINSERV

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *