Notícias

Centro de Endemias de Jequié ameaça desabar

A direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região (SINSERV), esteve no Centro de Endemias de Jequié (CE), localizado à Rua Profª Virginia, Jequiezinho, e constatou que a estrutura física está ameaçada de desabar. Com o perigo iminente e pondo em risco a integridade física dos trabalhadores, o SINSERV procurou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Costa Assis Nogueira, que informou já ter conhecimento do problema e que já foi encaminhado vários ofícios para o Secretário de Saúde, Sr. Belmiro Catarino, solicitando a resolução do caso.

O Centro de Endemias funcionava anteriormente no antigo prédio Escolar Adelina Sena Ribeiro, na Avenida Sr. do Bonfim, Jequiezinho, que na época, a Secretaria de Educação fez um termo de posse favorecendo a utilização do prédio pela Secretária de Saúde. Por falta de manutenção na estrutura física do imóvel, o CE foi transferido para um outro local, na Rua Profª Virginia. Ou seja, parece que a sina do Centro de Endemias é ser transferido toda vez que o prédio apresentar deterioração, ao invéz da prefeitura restaurar.

Há informações que houve apoderamento do antigo prédio, na Av. Sr. do Bonfim, por parte de particulares que reformou e locou o patrimônio público, atualmente, funcionando uma comunidade cristã.

Fato é que essa situação não é vivida apenas pelo Centro de Endemias, várias instalações municipais estão na mesma situação, PSFs, USBs, Escolas, o próprio prédio da Secretaria de Saúde dentre outros já denunciados ao prefeito Luiz Amaral no início do mandato atravéz de relátorio apresentado pelo SINSERV.

O SINSERV tem feito a sua parte denunciando as autoridades responsáveis o desmando com a coisa pública.

  

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *