destaques Eventos Notícias

SINSERV abraça o Projeto CoronaVidas e faz doação para confecção de máscaras

Venício Lucena faz entrega da doação à Juliana do CoronaVidas

Visando contribuir no combate e na prevenção do avanço do novo Coronavírus (COVID19), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região – SINSERV observou que os profissionais da saúde que atuam na linha de frente à pandemia enfrentam a escassez de equipamentos de proteção individual (EPI´s).

Ao tomar conhecimento do Projeto CoronaVidas, um coletivo de voluntários, formado por pessoas engajadas em produzir  Barreiras Mecânicas Contra Respingos – máscara facial conhecida como Face Shield – aos profissionais de Saúde, o sindicato se colocou à disposição para colaborar com o projeto , doando o valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), que serão revertidos em compra de insumos e demais despesas para a confecção das máscaras. Com esta doação a equipe já adiantou a compra de materiais, dando prosseguimento a confecção das máscaras com a produção de mais 1.600 (mil e seiscentas) unidades. Dessas, 100 já foram entregues a Secretaria Municipal de Saúde de Jequié, 100 (cem) ao Hospital Geral Prado Valadares e 65 ao Hospital Geral de Ipiaú.

A máscara Face Shield é indicada para proteger dos riscos de contagio no tratamento de doenças infectocontagiosas, fazendo parte dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) utilizados por profissionais na prevenção e no combate à Covid-19.

Em Jequié, o projeto é coordenado pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Software (CPDS) da Uesb, que responde pelo HUB da cidade, com do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), dentre outros. As máscaras são fabricadas por um grupo de pesquisadores, professores, alunos, empresas e voluntários. 

A entrega oficial da doação foi feita na manhã desta segunda-feira, 13/04/2020 a Enf.ª e Prof.ª da UESB, Juliana da Silva Oliveira, que recebeu a doação das mãos do Presidente do Sindicato, Venício Lucena, que se fez acompanhado dos diretores: Cláudio Figueiredo e Maria Neide Sampaio. 

Juliana Oliveira  falou sobre a união das entidades de Jequié que se comprometeram com o Projeto: IFBA e UESB, e ressaltou a importância da doação feita pelo SINSERV que será revertida para compra de matérias e demais despesas na confecção dos protetores que serão entregues à profissionais da saúde de Jequié e municípios da região.   

Para a diretoria do Sindicato poder participar desse projeto e colaborar na confecção das máscaras é garantir a proteção dos trabalhadores, em especial dos que atuam na linha de frente da pandemia. A contribuição poderá salvar vidas! 

“Esse é o momento de unir forças no combate a pandemia .  Esperamos que mais pessoas e entidades possam ajudar projetos de extrema relevância como o CORONAVIDAS ”, disse Venício Lucena, presidente do SINSERV. FIQUE EM CASA.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *