Notícias

PCdoB em destaque na lista dos Cabeças do Congresso

PCdoB em destaque na lista dos Cabeças do Congresso 

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) divulgou nesta sexta-feira a 17ª edição da lista dos Cabeças do Congresso que reúne as principais lideranças do Parlamento brasileiro. Entre os 100 “Cabeças” do Congresso, há 69 deputados e 31 senadores.

Os dois partidos com maior número de parlamentares indicados são o PT, com 22 nomes, e o PMDB, detentor da maior bancada na Câmara dos Deputados e no Senado, com 17. Na terceira posição em número de parlamentares está o PSDB, com 14 nomes.

 Além dos “Cabeças”, desde a sétima edição da série, o DIAP divulga levantamento incluindo na publicação um anexo com outros parlamentares que, mesmo não fazendo parte do grupo dos 100 mais influentes, estão em plena ascensão, podendo, mantida a trajetória ascendente, estar futuramente na elite parlamentar.
 
O PCdoB, que tem uma bancada de 12 deputados e um senador, teve indicados 5 deputados e um senador dentre os cabeças e duas deputadas entre os parlamentares em ascensão.
Dentre os Cabeças foram apontados:
 

Senador Inácio Arruda (CE)
Dep. Vanessa Grazziotin (AM)
Dep. Alice Portugal (BA)
Dep. Daniel Almeida (BA)
Dep. Flávio Dino (MA)
Dep. Aldo Rebelo (SP)

As deputadas apontadas como lideranças em ascensão foram:
Manuela d’Ávila (RS)
Jô Morais (MG).

As deputadas Alice Portugal e Vanessa Grazziotin  fazem parte do grupo de nove parlamentares que passaram a compor o grupo de parlamentares mais influentes este ano.

De Brasília
Gustavo Alves

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *