destaques Eventos Notícias

Servidores se reúnem para protestar contra gestão municipal

Vigília no alto da Prefeitura

Os servidores públicos municipais de Jequié vem sofrendo duros ataques da gestão municipal, com atrasos nos vencimentos, e a mais recente decisão do Prefeito de não pagar na data o 13º salário, dando golpe nos trabalhadores.

Caminhada pelas ruas da cidade

O Prefeito Sérgio da Gameleira já dava sinais de que não cumpriria com o pagamento do 13º, desde quando não antecipou a primeira parcela no meio do ano como já acontecia em Jequié há muito tempo.

A falta de pagamento do décimo e atraso nos vencimentos prejudica não só os efetivos, aposentados e pensionistas bem como todo o município, atingindo o comércio local com grandes prejuízos.

Servidores Municipais mobilizados enfrente a Prefeitura

No dia 19 de dezembro, após o comunicado emitido pela Comissão Permanente de Negociação, informando que o pagamento do 13º Salário de 2019 foi reprogramado de forma parcelada para 30/12/2019 (1ª parcela) e 28/01/2020 (2ª parcela), o SINSERV seu reuniu com os sindicatos SIND-ACS/ACE e APLB e juntos tem realizado vários atos em repúdio a essa decisão negativa do gestor Sergio da Gameleira.

O SINSERV se mantém firme em busca do pagamento do 13º salário integral, pagamento dos vencimentos dentro do mês trabalhado e condições dignas de trabalho.

Presidente do SINSERV, Venício Lucena discursa enfrente a Câmara de Vereadores

Uma grande caminhada pelas ruas da cidade realizada no dia 20 de dezembro, após manifestação em frente ao prédio da Prefeitura de Jequié marcou o inicio das ações de protesto contra o Prefeito, finalizando na Câmara de Vereadores com apoio de vereadores da minoria e do Presidente da Câmara. No fim deste ato foi realizada uma reunião com representantes do SINSERV, SIND-ACS, APLB e vereadores sendo formada uma Comissão Suprapartidária para acompanhar os pagamentos dos servidores.

Reunião na Câmara de Vereadores

Incansáveis, dirigentes sindicais e categoria se reuniram no dia 26 de dezembro em assembleia realizada pela manhã no CEEP Régis Pacheco com deliberações para mobilizações e novos atos. Ao cair da tarde, em vigília enfrente ao Prédio da Prefeitura, servidores protestaram, reivindicando direitos com palavras de ordem. Como ato de protesto fizeram a simulação do velório da atual gestão municipal com caixão, velas e cânticos.

Para os servidores, a Administração de Sergio da Gameleira tem se mostrado inimiga dos servidores e perseguidora, prejudicando toda a sociedade.

Assembleia realizada no CEEP Régis Pacheco
Assembleia no CEEP Régis Pacheco

Outras ações serão realizadas até que o Prefeito pague o que é de direito dos servidores.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *