destaques Notícias

CTB reuniu sindicalistas da Bahia para organizar Plenária Nacional da Previdência, próximo dia 20

Encontro da CTB em Salvador – Foto: CTB/Bahia
Antonio Argolo/SINSERV com informações da CTB/Bahia
 
Na última sexta-feira (08/02) diretores do SINSERV, SIND ACS/ACE, Bancários/Jequié, além de outros representantes dos trabalhadores na Bahia estiveram na capital para participar de uma plenária estadual sobre Previdência, realizada pela Central dos Trabalhadores do Brasil – CTB.
 
Segundo informações do portal CTB/Bahia, o objetivo do encontro foi organizar uma agenda para o dia 20 de fevereiro que acontecerá a plenária nacional em defesa da aposentadoria e da Previdência, além de decidir formas de luta, greves e paralisações para enfrentar as propostas do governo de reforma da Previdência e ataques à aposentadoria.
 
“Essa nova reforma da previdência quer acabar com o direito à aposentadoria dos trabalhadores brasileiros, estamos em um importante momento de conscientizar o trabalhador e falar sobre a luta de classes, iremos construir a resistência, organizar e dialogar com a todos em suas bases contra a proposta de reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro”, ressalta o presidente da CTB Bahia, Pascoal Carneiro.
 
Durante o encontro o presidente da CTB Nacional, Adilson Araújo falou que todas as mobilizações devem ser construídas em uma grande greve geral. “Nós trabalhadores brasileiros precisamos paralisar o país com grandes atos em defesa da Previdência e dos direitos trabalhistas, não podemos aceitar esses ataques a classe trabalhadora.
 
As propostas definidas na plenária estadual serão enviadas a Plenária Nacional que será realizada no dia 20 de fevereiro em São Paulo (SP), com a CTB e as demais centrais sindicais.
Representantes de Jequié; foto divulgação.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *