destaques Notícias

Em assembleia com o SINSERV, servidores aprovam proposta de revisão salarial da Prefeitura

A Diretoria do SINSERV fechou mês de agosto (31) com uma assembleia geral, na Câmara de Vereadores, para apresentar ao seu quadro de associados o resultado da última rodada de negociações com o Governo Municipal de Jequié. Em pauta a revisão da tabela de vencimentos além de outros pontos da Campanha Salarial 2018, já em discussão desde o início do ano.
 
A proposta apresentada pela Prefeitura, através da Comissão Permanente de Negociação (CPN), entrou em debate durante a assembleia e após ampla participação da categoria foi colocada em votação.
 
Foi aprovada pela maioria dos presentes a revisão salarial na ordem de 1,81%, em única parcela, com efeito retroativo ao mês de junho. Nesse sentido, os servidores abriram mão dos três primeiros meses da data-base (março/maio).
 
Em garantia às pautas da Campanha Salarial 2018 apresentada pelo SINSERV, o Município reafirmou o compromisso para o funcionamento da Comissão Desenvolvimento Funcional (CDF) a partir de setembro. E ainda, conforme determina o Plano de Cargos, Lei 1992/16, garantiu eividar esforços para cumprir a revisão salarial no próximo ano já em março.
 
Com esse resultado o SINSERV dá por encerrada a pauta tocante à revisão salarial com o Executivo. A diretoria já acaba de encaminhar ofício à CPN informando sobre as decisões da assembleia. A Campanha Salarial continua na luta por outros pontos de negociação, sobretudo para avaliação sobre o funcionamento da Comissão de Desenvolvimento Funcional. Portanto, os servidores entendem que mesmo abrindo mão de parte da retroação, vão estar mobilizados pelo cumprimento integral do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, Lei 1992/16.
 
Antonio Argolo/ SINSERV

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *