destaques Notícias

Conjuntura nacional adia a paralisação unificada dos servidores municipais de Jequié

Reunião coletiva dos sindicatos (foto cedida pela diretoria)

 

O SINSERV, a APLB e o SIND ACS/ACE voltaram a se reunir na última terça-feira (29/05) para finalizar a organização da luta trabalhista em Jequié. As entidades sindicais cumprem uma pauta em comum, unindo várias bandeiras em prol do respeito e da dignidade dos servidores públicos municipais. Isso também inclui o reajuste salarial, seja mediante a atualização das tabelas de vencimento e o cumprimento do piso ou Plano de Cargos (PCCR).

Conforme assembleia geral, a categoria decidiu por uma atividade paredista envolvendo os três sindicatos. Na última reunião, os diretores analisaram a conjuntura do país e concluíram por adiar o movimento que estava previsto para a primeira semana de junho.
 
As entidades estão com dificuldades de mobilização da categoria e do funcionamento dos serviços públicos e privados, por conta da greve dos caminhoneiros há mais de uma semana e sem previsão de acabar. Um movimento legítimo, que exige resposta aos anseios da categoria e população. Isso porque, ampliou-se numa luta coletiva de todos que sonham com um país melhor.
 
Mesmo diante desse imprevisto, os sindicatos continuam firmes na unicidade das forças em prol do respeito à decisão dos servidores municipais de Jequié. Por conta do recesso do feriado (corpus christi) estaremos retornando às atividades na segunda-feira (04/06), logo retomando a agenda de reuniões unificadas.
 
O SINSERV pede para que continuemos mobilizados nas reivindicações da Campanha Salarial 2018. Em consenso, assim que a situação voltar à normalidade estaremos cumprindo a vontade da categoria, com a paralisação das atividades, na defesa dos direitos garantidos aos servidores. Confiantes que o diálogo ainda é a melhor forma de resolver a situação, também continuamos aguardando uma posição favorável do Governo Municipal.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *