destaques Notícias

Unificação de luta em favor da previdência: sindicatos debatem situação do IPREJ com gestores

Conforme unificação da luta trabalhista, ontem (09/05) pela manhã as entidades sindicais SINSERV, SIND ACS/ACE e APLB estiveram no prédio sede para discutir sobre a situação do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Jequié (IPREJ), juntamente com seu presidente e os membros da Comissão Permanente de Negociação.
 
A reunião foi importante para ampliação das discussões que já vinham sendo apresentadas pelos sindicatos, sobretudo em face do atraso de pagamento da folha dos inativos, necessidade de atualização da dívida gerada pelo Executivo e a unicidade de forças para o fortalecimento do Instituto de previdência.
 
Apesar das cobranças dos sindicatos, esses problemas perpassam vários governos com rumores de falência do Instituto pela má administração. O SINSERV tem buscado uma solução para o IPREJ saindo em defesa dos servidores inativos através de audiências com os gestores e aposentados e denúncias no Ministério Público.
 
Na Campanha Salarial 2018, voltamos a tratar sobre o Instituto. As nossas bandeiras de luta apontam a sua autonomia em relação às influências administrativo/financeiras da gestão municipal, pagamento em dia, bem como a necessidade de resolução das inúmeras queixas dos servidores sobre as inconsistências geradas pelo mau funcionamento da perícia médica. Parte dessas reinvindicações foi sinalizada pelo governo para execução ao longo do corrente ano.
 
Próxima segunda-feira (14), diretores das três entidades sindicais voltarão a se reunir para debater a pauta única. O SINSERV reforça seu compromisso com um Instituto, após essa reunião será definida uma assembleia específica com os inativos para tratar sobre o IPREJ. Acompanhe a convocação por aqui.
 
Texto: Antonio Argolo/SINSERV
Foto: APLB Sindicato/Jequié

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *