destaques Notícias

Servidores municipais de Lafaiete paralisam atividades para lutar pelo cumprimento do PCCR

Após assembleia realizada pelo SINSERV, os servidores públicos municipais de Lafaiete Coutinho decidiram paralisar suas atividades nesta quarta-feira (25/04) por descumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

Muito embora a Lei do PCCR 0308 tenha sido aprovada na gestão passada em setembro de 2016, até agora o governo municipal ainda não implementou a legislação. Portanto, descumprindo as garantias previstas para a progressão da carreira dos servidores e a organização dos cargos públicos.

Desde o início do ano o SINSERV vem realizando reuniões entre gestor e trabalhadores, bem como intensificando os trabalhos jurídicos e de enquadramento do PCCR. Diante da inércia do governo, a categoria decidiu parar suas atividades e promover um ato público em frente à Prefeitura Municipal de Lafaiete.

A diretoria do SINSERV agendou uma reunião com o Prefeito e representantes da categoria local para tratar sobre o assunto após a manifestação. A expectativa é sair dessa reunião com um acordo garantido a implementação do Plano de Cargos até porque os trabalhadores já decidiram que não vão voltar sem um resultado positivo dessas negociações.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *