destaques Notícias

SINSERV participa com Sérgio da Gameleira de reunião sobre a Campanha Salarial 2018

O SINSERV iniciou na tarde de ontem (12) a primeira conversa com o Executivo para tratar da Campanha Salarial 2018. Além dos diretores do sindicato, a reunião contou com a presença do Prefeito Sérgio da Gameleira, do Procurador e do Secretário de Finanças do Município. Portanto sendo entregue ao governo um ofício com quinze pautas de reivindicações, que contemplam as questões relacionadas à luta dos trabalhadores para ser debatida entre as partes.
 
A lista inicial tratou sobre a atualização da tabela de vencimentos, na ordem de 1,81% em conformidade ao salário mínimo. Entre outras questões, reiteramos a preocupação sobre a situação do pagamento dos ativos e inativos e a ausência de informações quanto à auditoria da folha.
 
Segundo informações do governo, o Município está enfrentando dificuldades financeiras, por conta de queda nos repasses que se agravaram desde o ano passado e não há perspectiva de mudanças a curto prazo. Nesse sentido, disse, como não há recursos suficientes em caixa, não há possibilidade de pagamento da folha antes do quinto dia útil. Sobre o IPREJ, a situação não é diferente. Além da insuficiência no caixa, existem passivos devidos pela Prefeitura, desde gestões passadas, que deverão ser pagos parceladamente no curso do ano (um montante de 10 milhões).
 
O Prefeito adiantou que, devido à auditoria, haverá supressão de inconsistências na folha de pagamento dos servidores, certamente entre março a abril. Já existe um estudo sobre o assunto, mas não sabe informar quais as rubricas que serão afetadas. Contudo, assim que os trabalhos iniciarem as entidades sindicais serão convocadas para o debate.
 
A diretoria presente avaliou como positivo este primeiro contato com a gestão. Finalizamos acertando a continuidade da pauta noutra reunião já agendada para dia 20, às 17 horas. Entre outras questões ficou acertada a apresentação de um estudo para avaliação do impacto financeiro a partir da proposta de reajuste. Ainda a participação do Procurador e do Secretário de Administração para tratar de questões relacionadas às respectivas pastas.
 
Por Antonio Argolo/SINSERV
Foto cedida pela diretoria

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *