destaques Notícias

Em Jequié, sindicatos e movimentos sociais realizam com sucesso manifestação contra a Reforma da Previdência

Por: Antonio Argolo/SINSERV
Fotos cedidas pela diretoria.

A Frente Brasil Popular, a CTB, o SINSERV e as demais entidades sindicais realizaram na manhã de hoje (19/02), em Jequié, mais um movimento contra a Reforma da Previdência. O ato também está acontecendo em vários lugares no Brasil com trabalhadores ocupando as ruas para chamar a atenção da sociedade contra o maior golpe do governo contra a classe trabalhista.

Em Jequié, os manifestantes se concentraram em frente à Vela do Mandacaru, local onde também aconteceram as panfletagens e a conversa com a população. Por volta das 8 horas, saíram em caminhada, com carro de som e pronunciamentos, percorrendo as ruas da cidade concluindo as atividades na Praça Ruy Barbosa.

Apesar dos esforços das lideranças sindicais e sociais, tivemos um número pequeno de trabalhadores. Contudo, registramos a presença de categorias bem significativas na luta em favor do serviço público municipal.

O SINSERV ressalta que é preciso mais participação dos trabalhadores, até porque estamos diante de mais um dos maiores retrocessos e caso a Reforma da Previdência seja aprovada a maioria da população será seriamente prejudicada.

A paralisação continua. Em Jequié, os servidores públicos representados pelo SINSERV vão está paralisados durante todo o dia, as atividades retornam amanhã (20).

Você também pode gostar...