destaques Notícias

SINSERV, em caráter de urgência, convoca a categoria para a auditoria da folha de pagamento

Prefeito em entrevista à Cidade Sol FM – Foto: blog de Junior Mascote

Segundo informações divulgadas na imprensa local, a Prefeitura Municipal de Jequié confirmou, no início deste ano, que concluiu uma auditoria na folha de pagamento dos servidores efetivos.

Vejamos o que disse sobre o assunto o Prefeito Sérgio da Gameleira: “Logo, identificando mais de 3 milhões de reais por inconsistência todo mês”. Em nota veiculada no blog Junior Mascote, vide link, o Prefeito falou sobre a necessidade de cortar esse excedente: “Só vamos retirar o que a legislação entende como improcedente, não vamos tirar os direitos dos trabalhadores”. https://www.juniormascote.com.br/…/auditoria-na-folha-de-p…/

Está circulando extra oficialmente em algumas repartições do município que a Prefeitura irá apresentar o relatório da citada auditoria, terça-feira (30/01), às 18 horas no espaço da Associação Comercial e Industrial de Jequié (ACIJ), Rua Félix Gaspar, junto à agência central da COLEBA.

Verificamos e nada encontramos na mídia oficial até o fechamento desta matéria, tampouco a oficialização sobre a plenária emitida aos representantes dos trabalhadores. Somente em contato telefônico realizado pelo SINSERV, através de um dos diretores a Secretaria de Administração, é que recebemos a confirmação sobre o agendamento da audiência.

A diretoria do sindicato está surpresa não pela necessidade da auditoria, mas pela maneira como a Prefeitura pretende apresentar esse relatório sem ao menos convidar os representantes dos trabalhadores para debater o assunto. Não se sabe o motivo que levou a administração desconsiderar a existência da Mesa Permanente de Negociação.

Ao longo de mais de três décadas de existência, o SINSERV tem fortalecido a luta dos trabalhadores públicos municipais de Jequié e região. Portanto, tornando-se uma entidade legítima e respeitada pela transparência no trato das contas públicas nas negociações sindicais, resultando em inúmeras conquistas que tem melhorado as condições de trabalho e a qualidade dos serviços públicos oferecidos à sociedade.

Lamentamos essa ausência de diálogo com o governo municipal, sobretudo porque se trata de questões relacionadas aos trabalhadores e que precisam de base legitima para seu tratamento com as entidades sindicais. Lembramos que o SINSERV nunca se furtou ao debate, sempre se colocando à disposição do executivo para debater os interesses da base.

Diante dessa urgência apresentada pela Prefeitura, só nos resta convocar todos os servidores para estarem presentes na audiência pública e acompanhar seu relatório. A apresentação está prevista para amanhã (30/01), às 18 horas na ACIJ. É importante que todos os servidores estejam presentes, pois o assunto é de interesse de todos.

Qualquer novidade informamos aqui, havendo necessidade a categoria será convocada pelo sindicato para uma assembleia em caráter extraordinário.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *