destaques Notícias

SINSERV realiza última assembleia geral/2017 com sorteio de brindes e confraternização natalina

O SINSERV realizou na tarde de ontem (21/12), auditório do Sindicato dos Bancários, a última assembleia geral deste ano com a base de Jequié. Maria Neide, presidente da entidade, iniciou a pauta apresentando a situação do pagamento salarial e do 13º dos servidores representados pelo sindicato na sede e região.

Em Jequié o governo cumpriu a data prevista para o pagamento dos 13º dos efetivos (20) e também dos inativos que saiu dia 21. Já o pagamento da folha fechou os dois últimos meses com atraso de um dia, extrapolando o quinto dia útil previsto em Lei.  O SINSERV foi provocado pela categoria para buscar uma saída com o Executivo visando resolver esse problema, a ser anunciado um calendário da folha de final de ano e 2018. Situação que foi apresentada à Comissão Permanente de Negociação e está sendo acompanhada pelo sindicato.

Já na regional representada pelo SINSERV o 13º salário e a folha do mês foram pagos, sem atrasos. O sindicato ressaltou à plenária sobre a importância da atuação da entidade para defender os interesses da categoria junto ao Governo. Isso porque muitas prefeituras da região ainda não conseguiram saldar os débitos com os trabalhadores.

Parte final da assembleia

O último momento foi destinado a um balanço das atividades do SINSERV, culminando com o encerramento da gestão de quatro anos conduzida por Maria Neide. Na condição de Presidente eleito para conduzir o próximo mandato do sindicato, Venício Lucena também fez uso da palavra, portanto, reforçando a necessidade da luta coletiva.

Já está sendo programada uma solenidade de posse da diretoria eleita para início de 2018. Todos os associados serão convocados para o evento.

Na oportunidade o SINSERV realizou um sorteio de 40 brindes entre os presentes e também as pessoas que participaram da última plenária de prestação de contas. Portanto, encerrando, ao som de Rei de Jesus, um momento de confraternização com lanches em estilo natalino.

Antonio Argolo/SINSERV

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *