destaques Notícias

SINSERV tem contas aprovadas e mantém paralisação sobre a Reforma da Previdência (05/12)

Servidores da base do SINSERV voltaram a se reunir na tarde de hoje (04/12), auditório do Sindicato dos Bancários, para apreciar a prestação de contas do sindicato, exercício 2016. O relatório indicou que ao longo desse período, a entidade equilibrou a receita  (contribuições dos associados) às necessidades administrativas e aos serviços destinados à fortalecer a luta da categoria.

Finalizada a apresentação do Tesoureiro Luciano Dócio, a plenária aprovou, por unanimidade, o resultado da contabilidade do SINSERV. A diretoria ainda aproveitou para falar dos patrimônios recém-adquiridos, que inclui um espaço próprio destinado a abrigar a nova sede da instituição a partir do próximo ano.

Sobre o PMAQ

Após esse momento inicial, a assembleia prosseguiu com a pauta sobre o PMAQ. O debate centrou no resultado do relatório apresentado pelo Conselho Municipal de Saúde e pela Comissão destinada a criar parâmetros para o rateio do retroativo, ciclos referentes a 2011-2017. O SINSERV demonstrou preocupação em incluir os servidores da Atenção Básica com jornada de 20 e 30 horas, destaque que foi aprovado pelos presentes.

Como já existe uma Lei Municipal do PMAQ sendo discutida pela Câmara de Vereadores de Jequié, a plenária deliberou pelo acompanhamento dessas discussões. Portanto, amanhã (05) às 09:30 uma comissão formada pelos trabalhadores vão conversar com os vereadores para acompanhar a apreciação desses trabalhos.

Atenção para a Greve Geral/Jequié

Conforme já encaminhado pela categoria na última assembleia geral, 5 de dezembro foi a data escolhida pela categoria em adesão à Greve Nacional contra a Reforma da Previdência. Em Brasília, as discussões dos sindicatos avançaram adiando a votação do projeto no Congresso, com isso a maioria das centrais sindicais emitiram uma nota resolvendo suspender o movimento.

Entretanto, mesmo com essa decisão, em várias partes do Brasil haverá mobilização contra a Reforma da Previdência marcada para terça-feira… E aqui em Jequié não será diferente, até porque a luta ainda não acabou!

Portanto está mantida a paralisação de amanhã (05/12). O SINSERV orienta os seus associados a participar de um ato em Defesa da Previdência. Atividade programa para as 07 horas da manhã em frente à Agência do INSS de Jequié. Após esse evento a manifestação se dispersa saindo para acompanhar os trabalhos do PMAQ na Câmara de Vereadores. Já durante a tarde os setores de trabalho vão funcionar normalmente, com a participação dos servidores.

Antonio Argolo/SINSERV

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *