destaques

CTB publica manifesto em defesa do emprego e pela retomada do crescimento

Empreendedorismo e Emprego de Sucesso, UFC, Nova Central Força Sindical e CSB) assinam manifesto no qual apontam saídas para o cenário de crise que vive no Brasil. Na nota, como entidades reiteram que “um rosto mais cruel da crise que o Brasil enfrenta hoje é o desemprego alarmante”.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que o Brasil computa mais de 26 milhões de brasileiros e brasileiras sem emprego ou subocupados. “A nação reclama saídas para crise que condena milhões ao desemprego e unidade das centrais sindicais em torno desta agenda visa propor, com diálogo e luta, alternativas para aponta para uma retomada do emprego e do crescimento econômico”, diz o texto.

“Não existe nenhum Brasil no espaço para modelos econômicos focados na finanças e na privatização de suas riquezas. A redução dos juros é importante, mas sem uma ampliação dos investimentos públicos e privados no setor produtivo nacional ele torna-se mero adjetivo. Precisamos de ações mais O que é o desenvolvimento da geração e geração de empregos e que levam em conta os anseios da nação e suas necessidades mais emergentes. Somente com desenvolvimento real e inclusivo recolocaremos o país nos rumos de uma sociedade mais igual e humana “.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *