destaques Eventos Notícias

Jequié realiza a 8ª Conferência Municipal da Saúde, evento inicia nesta segunda-feira – 04/09

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizará nos próximos dias 4 e 5, a 8ª Conferência Municipal da Saúde e a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, cujo o tema será “SUS: Nenhum direito a menos”. O evento acontecerá no auditório Waly Salomão, na Universidade Estadual da Bahia, a UESB, a partir das 8h até as 17 horas. O público presente poderá contar com a palestra magma, que abrirá os trabalhos; com trabalhos em grupo; com a leitura dos trabalhos em grupo; com a apreciação e votação das propostas; a escolha dos delegados para a Conferência da Macrorregional Sul, entre outros.

A 8ª Conferência Municipal da Saúde e a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde têm o objetivo de mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade acerca do direito à saúde e em defesa do SUS; avaliar a situação atual de saúde do município; ter conhecimento do Plano de Governo para a saúde da presente gestão municipal; avaliar as propostas aprovadas na última Conferencia Municipal de Saúde (2015); elaborar propostas a partir das necessidades de saúde e participar da construção das diretrizes do Plano Municipal de Saúde 2018-2021.

Os desenvolvimentos das discussões dos Grupos de Trabalho deverão seguir a lógica de construção participativa, problematizadora e coletiva. Os grupos da 8ª Conferência Municipal de Saúde deverão discutir e propor ações ou metas para a implementação da Política Municipal de Saúde e os grupos da 1° Conferência Municipal de Vigilância em Saúde deverão discutir e propor ações ou metas para a implementação da Política de Vigilância em Saúde e encaminhar duas propostas para a conferência estadual e duas para a nacional.

“Eventos como este só reafirmam a intenção do município em qualificar e preparar melhor os seus servidores.”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.

Com informações do Portal da PMJ

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *