destaques Notícias

Implantação do PCCR já é realidade em Jequié, SINSERV discute resultados com a categoria

A implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), Lei 1992/16, já começa a ser realidade para os servidores municipais da nossa base. Hoje (21/06), pela manhã, o SINSERV realizou uma assembleia geral com os seus associados, na Câmara de Vereadores de Jequié, para tratar do assunto.
 
Maria Neide, presidente do SINSERV, iniciou a assembleia falando dos resultados das negociações com o executivo municipal ao longo das últimas semanas para acompanhar a implantação do PCCR, conforme garantia do governo junto à Secretaria de Finanças e ao setor de Recursos Humanos da Prefeitura.
 
Ficou definido nesses trabalhos que o PCCR já está constando na folha deste mês, incluindo o pagamento do anuênio baseado na última tabela de reajuste salarial do ano passado. Nesse sentido, na primeira semana de julho o SINSERV volta à mesa de negociações para discutir a atualização da tabela de vencimento baseada no repasse de 6,47% do salário mínimo. Sindicato e governo também vão se debruçar no pagamento da diferença retroativa ao mês de março, data de vigência do Plano de Cargos.
 
A plenária aprovou uma assembleia geral para o primeiro semestre de julho, com data a ser anunciada, para discutir os resultados dessas negociações.
 
A palavra foi aberta aos presentes que fizeram perguntas sobre as principais vantagens econômicas da nova legislação já implantada. Entre elas, cita-se mudança de quinquênio para anuênio, gratificação por participação em cursos de qualificação profissional e também nos cursos de educação superior (cumprido o interstício de tempo previsto), averbação do tempo trabalhado em setor público (modificando a situação dos anuênios) e averbação de serviço em setor privado (fins apenas para contribuição da aposentadoria).
 
O SINSERV assinalou que haverá um trabalho intenso depois da implantação do PCCR. A maioria dos servidores terá ganho significante, porém um pequeno grupo ficará com o mesmo salário base. É importante que os associados leiam o Plano de Cargos, Lei 1992/2016 clicando aqui.
Finalizamos informando que o SINSERV vai entrar em recesso junino amanhã 22/06 com retorno em 03 de julho. Mesmo sem expediente, na próxima semana serão anunciadas datas para reunião com as Auxiliares de Enfermagem e também com os servidores isonômicos. Bom São João pra todos.
Texto e foto: Antonio Argolo/SINSERV

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *