Memória da paralisação unificada em Jequié (22/05/13).
destaques Notícias

Memória da luta dos trabalhadores em Jequié: pra refletir

Memória da paralisação unificada em Jequié (22/05/13).
Memória da paralisação unificada em Jequié (22/05/13).

Há quatro anos (22/05/2013) o SINSERV participava de uma paralisação unificada em Jequié, por 24 horas. O foco principal do movimento paredista, que percorreu as ruas do centro e finalizou na Câmara de Vereadores, era o Reajuste Salarial, ainda não anunciado pelo executivo…

A categoria também protestava contra o descaso da Prefeitura Municipal de Jequié em relação à desvalorização do funcionalismo, precariedade dos serviços públicos, falta de espaço para discussões do governo com o sindicato, necessidade de contratação dos aprovados em concurso, eleição direta para presidente do IPREJ, Plano de Cargos, etc.
 
O que podemos tirar de conclusão no momento atual? Conseguimos avançar importantes discussões da luta trabalhista com o Município… Mas ainda nos deparamos com problemas semelhantes de outras gestões passadas, cito exemplo do atraso nas discussões sobre políticas salariais. Já estamos chegando à metade do ano sem aplicação do Plano de Cargos Lei 1992/16, que deveria ser cumprido em março.
 
Sexta-feira passada o Prefeito recebeu, pela primeira vez, o SINSERV para conversar sobre o Plano de Cargos. O sindicato conclui que o encontro foi importante, contudo demorou muito para que o diálogo com o governo tivesse um ponto de partida. Na manhã desta segunda-feira (22/05) a diretoria do SINSERV voltou ao prédio sede para mais uma reunião com a Comissão Permanente de Negociação a fim de discutir o Plano de Cargos (PCCR).
 
Amanhã (23/05) está prevista uma assembleia geral com a categoria com o objetivo de avaliar o resultado dessas negociações. A assembleia acontecerá às 08:00 na Câmara de Vereadores.
Fotos e texto: Antonio Argolo/SINSERV.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *