destaques Notícias

SINSERV convida suas associadas para a 2ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres

IMG_7613Jequié realizará nesse final de semana a 2ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres. O evento – organizado pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Conselho de Saúde –, está programado para quinta-feira (04/05) no auditório da UESB e terá como tema “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”.

Segundo os organizadores essa é uma discussão inédita para o Brasil, que sediará a I Conferência Nacional de Saúde das Mulheres no final do ano. Portanto as participantes de Jequié vão escolher representantes para as próximas etapas a serem realizadas na capital e por fim em Brasília.

A diretoria do SINSERV vai estar presente nas mesas participando do eixo “O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres”.

Entendemos que essa discussão é importante para formatação política dos associados do sindicato. Sobretudo, diante da nossa preocupação com o bem estar das servidoras no exercício de suas atividades trabalhistas o que exige uma política pública para atender tal necessidade. Portanto, o SINSERV aproveita para convidar seu quadro feminino de associadas para participarem da conferência, indicando as propostas voltadas à saúde feminina e também indicando suas representantes para outras etapas da conferência.

Além do eixo temático já citado outros também serão debatidos entre os participantes, que são: O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; Vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres; Políticas públicas para as mulheres e a participação social.

Confira a programação e participe.

08h: Credenciamento
08h30: Abertura oficial
09h: Palestra magna com o tema: “Saúde das Mulheres: Desafios para a integralidade com equidade”
10h: Abertura para os debates
11h30: Almoço
13h30: Trabalho de grupos
15h: Plenária. Apresentação e aprovação das propostas da conferência
16h às 16h30: Eleição dos delegados para a Conferência Estadual (etapa estadual)
17h30: Encerramento

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *