destaques Notícias

Jequié fará II Conferência de Saúde da Mulher na quinta-feira (04/05)

27-04-2017-jequie-fara-a-primeira-conferencia-de-saude-da-mulher-1024x576Com o objetivo de analisar as prioridades constantes e elaborar projetos para o fortalecimento de ações que visam uma melhor qualidade de vida para as mulheres, a Secretaria Municipal de Saúde de Jequié e o Conselho Municipal de Saúde realizarão, no próximo dia 04 de maio, a 2ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher.

O evento, que acontecerá no auditório da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, a UESB, terá como tema central “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”, que será desenvolvido por um eixo central e outros eixos temáticos que serão debatidos entre os participantes, que são: O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres;  O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; Vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres; Políticas públicas para as mulheres e a participação social. A Conferência visa também propor a criação e promoção de programas voltados à saúde feminina bem como efetivar a política nacional de atenção integral da saúde das mulheres.

A 2ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher será aberta à comunidade em geral e um dos requisitos principais é que 80% dos participantes sejam mulheres. A programação está prevista para acontecer da seguinte forma:

08h: Credenciamento

08h30: Abertura oficial

09h: Palestra magna com o tema: “Saúde das Mulheres: Desafios para a integralidade com equidade”

10h: Abertura para os debates

11h30: Almoço

13h30: Trabalho de grupos

15h: Plenária. Apresentação e aprovação das propostas da conferência

16h às 16h30: Eleição dos delegados para a Conferência Estadual (etapa estadual)

17h30: Encerramento

Informação da ASCOM/PMJ.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *