destaques Notícias

Greve Geral fecha o centro de Jequié para dizer não às reformas trabalhistas

IMG_8238Sexta-feira (28) muito movimentada em Jequié. Trabalhadores ocuparam as ruas durante a manhã aderindo à Greve Geral, que acontece em todo o país contras as reformas trabalhistas e da previdência em tramitação no congresso nacional.
 
Aqui em Jequié o movimento contou com a participação das centrais sindicais, do SINSERV e vários sindicatos de trabalhadores, dos estudantes, funcionários públicos e privados, da população e dos movimentos políticos e sociais em geral.
 
Os manifestantes saíram em caminhada às 8:30 em direção ao centro, percorrendo diversas ruas da cidade. Durante o percurso muitos estabelecimentos bancários, comerciais e públicos que estavam em funcionamento – a exemplo dos Correios, da Coelba e Secretaria Municipal de Saúde – foram fechados pelo comando de greve.
 
Esse funcionamento incipiente do comércio no dia de hoje foi provocado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Industrial de Jequié (ADJ), que emitiram nota confirmando a abertura das lojas no centro da cidade. O impasse foi resolvido pelo comando de greve que solicitou aos comerciantes o fechamento dos estabelecimentos. Inclusive fazendo uma manifestação de repúdio em frente às referidas associações por não respeitar o direito de greve do trabalhador que, justamente nesse momento, precisa unir forças para lutar pelos seus direitos.
 
A caminhada finalizou, por volta de meio dia, na Praça Ruy Barbosa. Local onde os representantes discursaram empunhando palavras de ordem em desfavor do governo federal. Portanto, emitindo uma crítica pelo desmonte dos direitos trabalhistas já concluídos e ainda previstos nas reformas prestes a serem votadas em Brasília.
Texto e fotos: Antonio Argolo/SINSERV
IMG_8453 IMG_8384 IMG_8327 IMG_8283 IMG_7959

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *