destaques Eventos Notícias

Aviso sobre a paralisação municipal do SINSERV

PRAGUINHA_PARALISAÇÃO_SINSERVAtenção servidores e comunidade em geral:
O SINSERV comunica que na quarta-feira (26) os servidores públicos municipais de Jequié estarão com suas atividades paralisadas por conta do descumprimento do Plano de Cargos, Lei nº 1992/16 – PCCR, pelo executivo municipal. A paralisação foi deliberada em assembleia geral, ocorrida dia 19/04 na Câmara de Vereadores.

O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), sancionado em lei, julho do ano passado, contempla desde o reajuste salarial, carreira e qualificação profissional dos servidores municipais para melhoria dos serviços a serem oferecidos à população. Portanto, o PCCR significa um marco na história de Jequié, possibilitando ao município mudança do paradigma na gestão do quadro de pessoal.

Como até o momento o Prefeito não respondeu aos ofícios encaminhado pelo sindicato, desde janeiro último, solicitando uma audiência para tratar dos efeitos econômicos do Plano de Cargos, a categoria entendeu que precisa provocar esse diálogo através do ato de paralisação. “Acreditamos que o diálogo se impõe, afinal vivemos em um país que elegeu a democracia como modelo, cabendo aos gestores públicos e a sociedade em geral buscar os meios para o entendimento, motivo pelo qual (mais uma vez) requeremos o agendamento de uma audiência para que possamos apresentar as demandas da categoria”, conclui Maria Neide – Presidente do SINSERV.

Quarta-feira (26), às 8:00, todos os servidores estarão concentrados em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Jequié para aguardar o resultado das negociações entre sindicato e executivo. O PCCR é Lei Municipal nº 1992/16, cumpra-se já. Venha pra luta.

Antonio Argolo/SINSERV.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *