destaques Notícias

SINSERV e GM/Jequié debatem carreira profissional, com vistas à redação de um novo PCCR

17458224_1737953689554778_5357250127881721907_n

Imagens do GM/Jequié durante o ENNAGUAM – Foto divulgação

Os Guardas Municipais (GM) de Jequié, através do Comandante e dos representantes da corporação e Associação dos Guardas, estiveram em reunião com a diretoria do SINSERV, final da manhã de ontem (28/03). Em pauta as discussões sobre a construção de um Plano de Cargos, que contemple as especificidades do GM.

Para Maria Neide, presidente do SINSERV e também da Comissão de Enquadramento, a proposta da categoria tem legitimidade em vista das discussões e legislações que tratam as atribuições e a natureza das atividades exercidas por aqueles profissionais. Foi nesse sentido, que o sindicato  provocou a categoria para ajudar na construção do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), já sancionado pelo Governo municipal, e tem sua função enquadrada por ele.

Entretanto, como não houve, por parte dos guardas, uma discussão mais ampla, foi indicada uma comissão responsável pelo levantamento das informações pertinentes para iniciar a elaboração de um capítulo que fará parte do (PCCR) tratando sobre a função do Guarda Municipal.

A reunião entre sindicato e categoria, finalizou-se com um relato sobre a participação dos GMs de Jequié no II ENNAGUAM – Encontro Norte e Nordeste de Guardas Municipais, realizado em Maceió entre os dias 20 a 24 de março.

Segundo disseram os participantes, o objetivo do encontro foi proporcionar o conhecimento em diversas áreas, com ministração de aulas de ronda ostensiva, capacitação para financiamento e elaboração de projetos. Conforme consta no informe, além do GM de Jequié outros também estiveram presentes a exemplo dos municípios de Itagi, Jitaúna e Santo Antonio de Jesus.

Foto e informações cedidas por Tereza Bispo/SINSERV.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *