destaques Notícias

Greve geral paralisou as atividades públicas de Jequié e região nesta sexta-feira

IMG_6283Trabalhadores, estudantes e sindicalistas de Jequié e região paralisaram suas atividade e participaram, hoje pela manhã (11/11), de uma greve geral contra as medidas anunciadas pelo Governo Federal, incluindo a PEC 241/PEC 55.

O ato aconteceu em todo o país. Aqui em Jequié ele foi organizado pelas Centrais Sindicais, pelo SINSERV, pelos estudantes do IFBA, do movimento Ocupa UESB, trabalhadores públicos e demais sindicatos representantes das categorias.

O SINSERV esteve representado também pelas diretorias regionais e trouxe como bandeira o chamamento “Venha pra rua protestar contra: PEC 241/55 – Reforma Trabalhista – Retiradas de Direitos Sociais – Reforma da Previdência – Reforma do Ensino – Entrega do Patrimônio Público”.

Em passeata os manifestantes percorreram pelas ruas da cidade, onde gritavam palavras de ordem e seguravam cartazes criticando o Governo Federal e repudiando as medidas criadas por ele, que se encontram em tramitação no Senado.

Após encerramento do ato, em frente à Câmara Municipal de Vereadores de Jequié, um grupo de manifestantes saiu em direção à BR 116, sentido Trevo do Poliduto, para o bloqueio da rodovia. Muito embora estudantes, sindicalistas e um grupo do MST estiveram concentrados do local, o movimento acabou enfraquecido. Apenas parte da BR, próxima à ponte da Cidade Nova, foi interditada por alguns minutos. Veja o álbum completo das imagens neste link.

IMG_6309 IMG_6286

30839349011_31649a39ff_o

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *