destaques Notícias

SINSERV protocola ação no MP requerendo investigação sobre a terceirização em Jequié

Festa Junina realistic Poster 01O SINSERV protocolou hoje pela manhã (21/10), no Ministério Público do Trabalho de Vitória da Conquista, a denúncia n.º 2.05.004.000750/2016-20, em face do contrato firmado entre o Município de Jequié e a empresa terceirização Terceira Visão.

Na peça, o sindicato denuncia a situação vergonhosa pela qual ocorre o processo de contratação e administração de pessoal pela empresa citada. Até porque o que se observa tem sido é a utilização eleitoral dos contratos existentes, verdadeira barganha de se conseguir cabos eleitorais e eleitores, uma farra com o dinheiro público.

Não se sabe ao certo a quantidade de pessoas contratadas, os trabalhadores terceirizados estão reclamando que não recebem salários há sete meses, contudo a Prefeitura Municipal de Jequié tem se manifestado que repassou à Terceira Visão um pagamento no valor de R$ 4.663.629,32.

Como a entidade sindical escolhida para ser a representante dos trabalhadores terceirizados não aparece para defender seus direitos, o SINSERV requer ao MP a abertura do Inquérito Civil já existe em nome dos réus citados, a fim de esclarecer os seguintes pontos:

1) relação de contratados em 2016; 2) relação de adimplência com o INSS; 3) o volume de salários em atraso; 4) situação das recessões contratuais; 5) valor do débito entre as partes financiadora e gestora; 6) critérios sobre as contratações por quantidade e mês; 7) investigação sobre a perseguição dos contratados para o devido ingresso em ações trabalhistas.

Aqui em Jequié os trabalhadores permanecem mobilizados desde o início dessa semana. Na oportunidade a categoria esteve participando de uma manifestação em frente da Prefeitura Municipal de Jequié. O movimento foi apoiado pelo SINSERV e também pelo Núcleo de Apoio ao Trabalhador do Observatório Social de Jequié.

Uma nova assembleia está marcada para 27/10, às 08:00, no Sindicato dos Bancários. Assina a nota os líderes do Observatório de Ação, que indicam uma pauta dos trabalhadores terceirizados com os advogados para tratar dessas questões.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *