destaques Notícias

Servidores, base do SINSERV, têm PCCR aprovado no município de Lafaiete Coutinho

pccr_lafaiete
Servidores da base do SINSERV durante a aprovação do PCCR na Câmara Municipal de Vereadores de Lafaiete Coutinho (08/16). Foto: Argolo/SINSERV

 

Os servidores públicos municipais de Lafaiete Coutinho passou a ter um Plano de Cargos próprio, que começa a vigorar a partir de 2017.

Foi publicado no último 17/09 um Decreto Municipal sancionando a Lei nº. 0308/2016, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores públicos estatutários do Poder Executivo, da Administração Pública Direta e Indireta, da Autarquia e das Fundações Públicas município de Lafaiete Coutinho/Bahia.

O PCCR já havia sido aprovado, por unanimidade, pelos vereadores daquele município no início do mês de agosto/2016. Na oportunidade, os servidores e os diretores do SINSERV estiveram presentes no local para acompanhar a votação. Ao final do expediente a categoria saiu satisfeita pela conclusão desse resultado, que propõe a valorização profissional, a capacitação do trabalhador e também a melhoria da gestão pública e dos serviços a serem oferecidos.

Para o SINSERV, a aprovação do PCCR foi um marco importante da luta dos servidores de Lafaiete. Desde o início do ano essa luta intensificou-se através das mobilizações da categoria e de várias negociações do sindicato com o executivo municipal.

O SINSERV parabeniza a todos os servidores que acreditaram nesse projeto e, ainda, a todas as autoridades pelos esforços empenhados para a aprovação do PCCR. Acreditamos que o PCCR vai representar um avanço positivo para todos, sobretudo a população que contará com um melhor serviço.

Veja mais sobre a legislação sancionada, neste link.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *