destaques Notícias

A um passo para o PCCR, SINSERV movimenta as repartições municipais em busca de apoio

IMG_9670

Um clima de celebração envolveu o SINSERV, que esteve participando durante a manhã, (21/06), de uma atividade de panfletagem e mobilização sobre a aprovação do reajuste salarial pela Prefeitura e os trâmites administrativos do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

Ao som de um trio forrozeiro a diretoria visitou o funcionalismo municipal e várias autoridades. Saindo desde o prédio sede, à Secretaria da Fazenda, Secretaria da Saúde, Secretaria de Administração, Secretaria de Desenvolvimento Social, o Conselho Municipal de Saúde, entre outras repartições.

Em trajes tradicionais, o movimento sindical finalizou suas atividades no gabinete do Presidente da Câmara de Vereadores. Naquela oportunidade acompanhou o Executivo durante o protocolo do projeto de lei, que visa à criação do PCCR, conforme previu as negociações da Campanha Salarial 2016. Logo se reunindo com a diretoria administrativa e a comissão de projetos da Casa de Lei para defender a importância da aprovação da referida legislação a ser apreciada pelos Edis.

A movimentação do SINSERV chamou a atenção de várias pessoas pela forma descontraída na condução dos trabalhos. E não é pra menos, após anos de luta e reivindicação, estamos a um passo de conquistamos o tão sonhado Plano de Carreira em Jequié. Já é uma etapa importante para comemorar.

Necessidade de aprovação do PCCR

O sindicato reconhece que não foi uma luta fácil, contudo jamais tiramos o foco desse objetivo até porque a valorização do quadro de pessoal perpassa às garantias de direitos e deveres. Portanto, o PCCR torna-se o instrumento necessário para tais garantias. Ele resulta num conjunto de regras que definem a política de remuneração e da carreira dos trabalhadores no serviço público municipal, possibilitando a qualificação profissional e a qualidade do atendimento à população.

Entendemos que a falta dessa política administrativa torna-se uma dificuldade encontrada pelo município para manter-se, clara e justa na forma de remunerar e valorizar seu quadro efetivo. Sem parâmetros para a definição da carreira, o município fica impedido de fortalecer a estrutura administrativa, encontrando entraves para melhorar os serviços públicos.

Perspectivas da luta trabalhista

Após muitas assembleias, reuniões e debates, enfim, o projeto já se encontra na Câmara de Vereadores pra votação. A etapa de hoje certifica de que a luta do SINSERV é um passo importante não apenas para a conquista da categoria, mas para toda a sociedade de Jequié.

De acordo com a programação da Câmara Municipal de Vereadores, o sindicato convoca seu quadro de associados a se fazerem presentes nas sessões dos dias 21 e 22/06, a partir das 17:00, para acompanhar o projeto. Por hora, já contamos com a participação da categoria para selarmos essa conquista, além de celebramos a garantia do reajuste salarial de 10,67%, aprovado em assembleia pelos servidores públicos, municipais de Jequié.

Texto e fotos: Antonio Argolo/SINSERV

13510814_545197598986489_6731810473125241372_n 13466116_545197712319811_1451521193881563949_n

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *