destaques Notícias

Servidores aprovam a proposta salarial da Prefeitura, PCCR segue para votação do Legislativo

13450802_544849115688004_4003103440423043283_n

Hoje (20/06), pela manhã, o SINSERV realizou uma importante assembleia com todos os associados para avaliar os rumos da Campanha Salarial 2016. Na pauta de discussão as negociações sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e também o tão esperado reajuste salarial.

Foi apresentado pelo sindicato e aprovado pelos servidores a proposta oferecida pela Prefeitura Municipal de Jequié nos moldes a seguir. Reajuste salarial escalonado de 10,67%, baseado no índice salarial, sendo dividido em cinco parcelas a partir de julho: 3 x 2,13% e 2 x 2,14%, que se encerra em novembro.

Durante a assembleia, o SINSERV ainda se debruçou na apresentação do PCCR, respondendo as principais dúvidas da categoria. De acordo com Maria Neide (presidente do SINSERV) Jequié está prestes a entrar para a história com a criação de uma legislação nova, que visa organizar a estrutura administrativa e melhorar as condições de trabalho do funcionalismo público municipal.

O Plano de Cargos já foi concluído pela comissão paritária e aprovado pelo Governo. O próximo passo é de que o projeto seja protocolado hoje à tarde na Câmara Municipal de Vereadores. A partir de então o projeto vai entrar em pauta para leitura e após seguirá para votação pela Casa de Lei na quarta-feira (22/06).

Ficou definido que a diretoria do SINSERV volta a se encontrar com o Prefeito Sérgio da Gameleira a partir da tarde de hoje para apresentar as deliberações da categoria. Conforme aprovado em assembleia, a categoria vai permanecer mobilizada e comparecendo às audiências da Câmara Municipal de Vereadores de Jequié para acompanhar os trâmites do PCCR. As sessões estão previstas para terça e quarta-feira (21 e 22), sempre às 17 horas.

Texto e fotos: Antonio Argolo/SINSERV

IMG_9525

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *