destaques Notícias

Intolerância à diversidade sexual merece repúdio, diga não

Fotos_odeere_junho87No último domingo (12/06) um atirador matou 50 pessoas e feriu 53 numa boate nos Estados Unidos. O ataque durou mais de duas horas, atingindo pessoas que se reconheciam como lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros.

Segundo informações da imprensa foi o pior massacre desde os atentados terroristas de 2001. O fato chamou a atenção das autoridades de todo o mundo também pelo seu nível de intolerância à diversidade sexual. Até porque o ambiente onde o ataque aconteceu representa um lugar marcado por atos políticos de solidariedade, empoderamento e luta por direitos civis.

Isso desperta grande preocupação, tornando o ataque à população LGBT como uma situação tão grave do que se imagina. Sobretudo, pela tentativa de cercear os direitos políticos pautados na conscientização das pessoas para um enfrentamento ao problema.

Todos os dias pessoas morrem mundo afora vítima da intolerância à diversidade sexual. No Brasil também não é diferente, situações de agressão física e principalmente verbal representa o resquício de uma sociedade preconceituosa e intolerante à diversidade. Isso justifica a necessidade de políticas públicas para amenizar o preconceito e aumentar a autoestima da população LGBT.

Violentar qualquer pessoa por discordância sobre a sua opção sexual e de identidade de gênero torna-se um crime contra os direitos humanos. O ataque na boate dos EUA serve de referência para refletirmos sobre isso. Nesse sentido, o SINSERV manifesta a indignação e o repúdio quanto a atitude intolerante e homofóbica vivenciada em todo o planeta.

Defendemos o respeito ao ser humano independente da sua orientação sexual. E, da mesma forma, fortalecemos a luta em prol do enfrentamento às agressões e opressões existentes nos espaços da sociedade contra a comunidade LGBT. Entendemos que ninguém pode ser privado de seus direitos políticos e civis por conta de sua orientação sexual.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *