destaques Notícias

Jequié participa de paralisação unificada em defesa dos direitos trabalhistas

IMG_8808

Os serviços públicos realizados pelo funcionalismo da Prefeitura Municipal de Jequié estão suspensos durante o dia de hoje (10/05) e, em alguns casos, também amanhã. A paralisação unificada foi deliberada pela categoria em adesão ao Ato Nacional “Em defesa dos direitos trabalhistas”.

O movimento apoiado pelas centrais sindicais, pelo SINSERV, APLB, SIND ACS/ACE e outras entidades reuniu a categoria na Câmara de Vereadores e apresentou uma lista de 55 ameaças aos direitos trabalhistas, que tramitam no Congresso Nacional.

A intenção é despertar e conscientizar a categoria para a atual crise política nacional e como ela está conspirando contra a classe trabalhadora. Logo, as lideranças sindicais que organizaram o ato apontam a crise política como um golpe ao trabalhador e à democracia… Enquanto a população toma o seu cafezinho, em Brasília acontecem negociações parlamentares que ameaçam cortar os direitos adquiridos pela população ao longo da história.

Após a concentração inicial na Câmara de Vereadores, os servidores saíram em direção ao centro da cidade e aos estabelecimentos bancários. Os manifestantes percorreram esses lugares para fazer panfletagem e conversar com a população sobre o momento político que o país está vivendo. Portanto, mostrando o sentido ideológico escondido no golpe: a precarização das relações de trabalho e a redução dos direitos do trabalhador.

Conforme definido na última assembleia geral, o SINSERV terá uma paralisação ampliada que terminará amanhã (11). Foi construído um calendário de atividades a ser retomado a partir da tarde de quarta-feira, quando será apresentado à categoria o texto final do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). Todos os servidores estão convidados, o evento paredista será realizado no Palácio das Artes, às 14 horas.

Texto e foto: Antonio Argolo/SINSERV

IMG_8834

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *