Notícias

Dicas de Filme

FILME: Escritores da liberdade

GÊNERO: Drama

 

Indicado a todos os profissionais que atua na área da educação, este filme mostra-se capaz de sensibilizar e instigar o mais desestimulado professor de hoje em dia. Hilary Swank a melhor atriz americana do momento, após sua definitiva consagração em “Menina de ouro”, nos brinda com mais uma brilhante atuação. As barreiras dos preconceitos étnicos e raciais são rompidas de forma inteligente e corajosa pelos alunos, que após um inicio de relação tumultuada com a professora Erin Gruweel (Swank) aceitam ouvir as historias que ela tem pra contar e propõem-se a também contar as suas e nessa entrega mutua compreendem o valor da tolerância.

 

FILME: Anjos do Sol

GÊNERO: Drama

Trata-se de um grande filme, que de forma dramática e excitante aborda a exploração sexual de crianças nos confins da Amazônia. No meio da mata fechada existem lugarejos quase inóspitos onde residem seringueiros e serralheiros que sequiosos por “diversão barata” matem prostibulos como o do “Saraiva” personagem impecavelmente interpretado pelo Antônio Calloni. Aos estômagos mais sensíveis recomendo um engove antes e outro depois, já que a sena do assassinato de uma das crianças confinada no lupanar pode ser muito indigesta.

 

 

                                     

FILME: Domesticas

GÊNERO: Comédia

Antes da consagração de “Cidade de Deus” Fernando Meirelles dirigiu junto com Nando Olival este interessante filme, no qual uma meia dúzia de domésticas são as verdadeiras protagonistas e não assunto de debate. Seus sonhos, suas mazelas e uma pitada de “ingenuidade” compõem o enredo do filme. Diálogos inteligentes e originais associados a uma trilha sonora maravilhosa criam uma atmosfera muito peculiar. 

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *