destaques Notícias

Pensionistas do IPREJ não recebem pagamento desde o final do ano, denuncia o SINSERV

aposentadoria-reproducao
Foto: folhape.com.br

2016 começou com um grande volume de demandas sindicais, envolvendo nossa base de associados. Desde os primeiros dias do ano, o SINSERV tem recebido muitas reclamações dos pensionistas do município, vinculados ao Instituto de Previdência de Jequié – IPREJ.

Os beneficiários queixam-se que o mês de janeiro já está acabando, porém até o momento ainda não receberam o pagamento relativo a dezembro de 2015. Ou seja, para os inativos o ano novo só começou no calendário, pois o IPREJ parou no tempo com a folha de pagamento em atraso desde o vencimento do ano passado.

Diante dessa situação, a direção do sindicato procurou o IPREJ para exigir providências. Segundo o presidente do Instituto o pagamento não foi efetuado porque o IPREJ está sem dinheiro em caixa. Até porque depende dos repasses sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Jequié (PMJ) para concluir esse expediente.

A situação já extrapolou o limite da nossa paciência, visto que o IPREJ tem enfrentado sérios problemas financeiros, devido às dívidas que se acumulam nas mãos do governo municipal, e já começa atingir diretamente os compromissos previdenciários, com atrasos de pagamento dos pensionistas.

Nada do que está acontecendo é novidade para a PMJ, até porque o executivo já foi alertado, reiteradas vezes, pelas entidades sindicais e os Conselhos Previdenciário e Fiscal sobre a precariedade do instituto.

O SINSERV chama a atenção de todos os servidores do município de Jequié para ficarem mais atentos sobre a situação do IPREJ. Precisamos unir força para que não ocorram mais esses atrasos no pagamento previdenciários. O sindicato está à disposição da categoria para discutir o problema e, se for necessário, reunir esforços para notificar o município via processo judicial com vista à garantia os repasses financeiros que é de responsabilidade do Executivo.

Antonio Argolo/SINSERV

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *